segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PRIMEIRO DIA DO MUNDO NOVO


No primeiro dia após o Fim do Mundo, faremos a última saída dos Poetas Ambulantes, do Itaquera ao Ibirapuera.

"ATENÇÃO SENHORES PASSAGEIROS, EU PODERIA ESTAR MATANDO, EU PODERIA ESTAR ROUBANDO.... EU PODERIA ESTAR BABANDO NO SEU OMBRO, EU PODERIA ESTAR OUVINDO FUNK ALTO NO SEU OUVINDO... MAS ESTOU AQUI HUMILDEMENTE DISTRIBUINDO POESIAS, AQUELES QUE PUDEREM ME OUVIR EU AGRADEÇO"

Mais uma vez a cidade de São Paulo será atingida por nossos disparos poéticos, desta vez nós iremos utilizar as linhas: vermelha, azul e verde do metrô e linhas de ônibus, onde faremos nosso sarau e distribuição de poesias.

O ponto de encontro será na Estação Itaquera do metrô, às 14h30, onde faremos concentração e aquecimento, aguardando a chegada de todos os poetas, até às 15h00, quando iremos partir, embarcando na Linha Vermelha sentido Barra Funda até a Estação da Sé, subindo e descendo dos coletivos, circulando entre os vagões. Lá faremos baldeação para a Linha Azul e embarcamos sentido Jabaquara até a Estação Ana Rosa, onde faremos baldeação com a Linha Verde, embarcamos sentido Vila Madalena até a Estação Brigadeiro.

Caminharemos até a Av. Brig. Luís Antônio onde iremos pegar ônibus até o Parque do Ibirapuera.

Os passageiros dos coletivos irão receber além das poesias, revistas e livretos do Selo Poesia Maloqueirista e jornais da Editora Patuá, que foram doados para serem distribuídos neste dia.

Diferente das outras saídas, que nosso destino final foi algum Sarau que acontece na cidade, desta vez iremos realizar um sarau no Parque.

Com o apoio de alguns amigos e parceiros e, das editoras: Conecta Brasil, Editora Escrituras, Editora Penalux, Editora Patuá e selo DoBurro, nós conseguimos arrecadar aproximadamente 500 livros, de ficção, poesia, crônica, conto, infanto-juvenil, para serem distribuídos GRATUITAMENTE para os visitantes do parque que passarem por nosso sarau.

Nós faremos duas Árvores de Livros no Parque e iremos desmontando-a no decorrer do sarau, conforme os poetas forem falando e as pessoas estiverem passando. Todos os livros arrecadados serão entregues no parque, com o intuito de disseminar e promover a leitura.

Nosso sarau terá o "microfone" aberto para TODOS que quiserem declamar uma poesia, cantar uma música, falar um mensagem... Enfim, será um dia para celebrarmos a amizade, a alegria e comemorar as boas coisas que aconteceram em 2012, fazer um balanço das coisas ruins e energizar boas vibrações para que 2013 seja melhor ainda.

Propomos um grande picnic, levem toalhas, comidas, bebidas, violões, tambores, cornetas... Que este sarau seja nossa Festa de Confraternização!!!

Aproveitamos para agradecer a todos os AMIGOS e PARCEIROS que nos ajudaram arrecadar os livros, a contatar as pessoas, a divulgar nosso projeto... todos que tornaram o sonho dos Poetas Ambulantes realidade, SONHAR JUNTO É MAIS FÁCIL! Pois só assim esta ação se tornou possível, muito axé e boas energias, sejam todos MUITO BEM VINDOS, esperamos por vocês sábado!

encontro: 14h30 Estação Itaquera - catraca de entrada da Estação.
partida: 15h00 - Linha vermelha
horário PREVISTO de chegada ao parque: 17h30
Local do Sarau: no gramado ao lado da Marquise de frente ao restaurante The Green.

mais informações / doações:
poetasambulantes@gmail.com
Tel. (11) 2389 0514 - 970634048 (Carolina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário