quarta-feira, 4 de junho de 2014

Uma noite inesquecível, de uma caminhada já muito especial



É impossível sintetizar em palavras toda a emoção que sentimos em alguns momentos que vivemos... mas bem que os poetas tentam!

Ontem foi uma dessas noites em que com certeza recebemos muito carinho e positividade das pessoas. Ocupamos e lançamos nossa antologia "Uma vez Poetas Ambulantes..." em um dos espaços mais importantes e também elitizados de São Paulo, que é a Livraria Cultura. Por praticarmos a arte de forma independente, junto das pessoas, carregando nossos livros nas mochilas para vendermos no contato direto, sabemos o quão difícil é isso... chega a ser a realização de um sonho. O mais bonito de tudo é que chegamos lá do nosso jeito, com a nossa cara. Primeiro, como de costume, a intervenção poética foi dentro dos ônibus da região, depois a realizamos dentro da livraria para chamar todos para o que viria em seguida, que seria um lindo sarau aberto, em que cada um que chegou pôde mandar a sua ideia, do seu jeito, sem censura alguma.

Muitos coletivos nos fortalecem e nos fortaleceram na noite de ontem, e queremos deixar registrado o nosso sentimento de gratidão à todos que puderam chegar e, até aos parceiros que não puderam e nos mandaram essa energia positiva de longe. Essa é uma das formas de alimentarmos ainda mais nossa resistência e vontade de prosseguir. 

Nosso trabalho é levar a poesia para o cotidiano das pessoas, sendo que fazemos isso com muita garra e, principalmente amor. Realizamos o Poetas Ambulantes paralelamente aos nossos respectivos empregos, mas apesar da correria constante, sentimos o prazer que é. Sentimos que estamos no caminho certo, fazendo o que adoramos, embora ainda termos a noção de que temos muito o que caminhar.

Nós somos ambulantes de palavras e queremos ocupar todos os espaços possíveis e imagináveis, porque sabemos que há no mercado editorial e na arte de um modo geral, uma marginalização no que é realizado por muitas pessoas que estão fora do grande círculo da mídia. Mas continuaremos fazendo o mais importante: estar junto das pessoas, compartilhando e aprendendo através dos olhares e das ideias que acontecem nas nossas intervenções.

UMA VEZ POETAS AMBULANTES E NADA SERÁ COMO ANTES!!!

Obs: Em breve fotos dessa noite mais que especial 

Um comentário:

  1. Ontem conheci o trabalho de vocês, de ambulantes da palavra e cultura e fiquei apaixonada. Parabéns, força e sucesso!!!!!

    ResponderExcluir