sexta-feira, 10 de outubro de 2014

I Festival de Poesia da Cidade de São Paulo

O projeto Correspondência Poética existe desde 2009 e tem como objetivo entregar poemas de autores periféricos, através de cartas, em pontos e terminais de ônibus da cidade. Esses poemas são escritos à mão em papel reciclado, enrolados em forma de pergaminhos e colocados em caixas concebidas e feitas por um artista plástico da região, com um indicativo: "pegue aqui".

Este ano, com apoio da prefeitura e da secretaria de cultura, através do Programa VAI, o coletivo está produzindo um festival que irá premiar 13 poetas e distribuir 10.000 poemas.

Hoje será o primeiro dia de diversas atividades organizadas pelo coletivo Correspondência Poética, com intervenções artísticas e culturais por toda a cidade.

Nós vamos participar em alguns dias das atividades, realizando sarau itinerante e distribuição de poesias nos arredores das Fábricas de Cultura Capão Redondo, São Luís e Vila Nova Cachoeirinha. Além de participar de participar de evento que acontecerá no CC Vergueiro e Feira de Livros na Biblioteca Mario de Andrade.

Para mais informações, acesse o site do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário