segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Setembro chove, poesia


Poetas Ambulantes completam três anos e convocam poetas de toda cidade para intervenções simultâneas dentro dos transportes públicos

No dia 26 de setembro, um temporal de palavras, versos, prosa e livros deverá inundar São Paulo inteira, alagando o coração das pessoas com poesias, em comemoração ao aniversário de três anos do coletivo Poetas Ambulantes.

 O grupo, que surgiu em setembro de 2012, realiza intervenções poéticas dentro dos transportes públicos da cidade, recitando seus versos, distribuindo papeis com poesias, livros, sorrisos e alento aos passageiros do cotidiano estressante da capital paulista.

Para celebrar esses três anos de trabalho, o grupo irá se juntar a poetas de outros coletivos, de todos os cantos de São Paulo, para uma linda festa na Casa das Rosas.  A comemoração inicia com intervenções simultâneas pelos transportes públicos, partindo de diferentes regiões da cidade, rumo à Avenida Paulista. Serão três roteiros, com grupos fazendo récitas, intervenções, distribuição de poesias e sorteios de livros. O trajeto deve durar em torno de 1h30min e é aberto a todos que quiserem participar.

Na Casa das Rosas, a noite começa com apresentação inédita do Poetas Ambulantes, com repertório que inclui textos próprios e de outros autores, clássicos e contemporâneos. Em seguida, o Fino Du Rap fará um show do seu novo CD, Quixote, que abrirá o sarau.

O espaço será livre para apresentação, e receberá poetas de diversos coletivos, com seus trabalhos, que compõem o que de melhor vem sendo produzido na cena cultural da cidade. O encerramento fica por conta da banda AGBE, que traz um trabalho muito rico também, com poesias e músicas que reverenciam as matrizes africanas.

Locais de Encontro: Estação Grajaú / Estação Itaquera / Estação Sacomã (na catraca)
Horário: 16h00 (saída às 16h30)
Chegada na Casa das Rosas: 18h00