O time







Carolina Peixoto - Poeta e agitadora cultural, entrou para o cenário poético de São Paulo em 2012, quando começou a escrever poesias e frequentar diversos saraus da capital. Participou da organização e realização de eventos literários na décima edição da FLIP e é uma das organizadoras do Slam do 13 que acontece mensalmente no bairro Metrô Lgo. Treze, na zona sul. É autora do livro de poesias infantis BOLA, LÁPIS E PAPEL e teve poesias publicadas nas antologias "Uma vez Poetas Ambulantes"(2014), "Sobrenome Liberdade - antes de ser um manifesto,"(2013), "Poetas do Sarau Suburbano Convicto vol.2" (2013) e "DoBurro" (2012). Posta seus textos no blog Disperso em Versos.


Jefferson Santana - Poeta e professor, formado em letras, autor do livro Cantos e Desencantos de um Guerreiro de 2011. Considera que é da formação da vida que comete sua poesia. Além de Poeta Ambulante, é membro do coletivo Sobrenome Liberdade e frequentador de diversos saraus por aí espalhados. É um poeta constantemente aprendiz e que mantém um blog próprio, onde se pode encontrar alguns de seus Crimes Poéticos.

Lu’z RibeiroGaratujadora de traços escritos ou não, faz da voz mais que arma, proteção. Gosta de escrita curta e de pequenezas, nessa forma está pra nascer o 'eterno e contínuo', seu primeiro livro de poesia. Iniciou o ano como a primeira campeinha no Menor Slam do Mundo (poesias de até 10 segundos). Mesmo sendo miúda, tem mania de grandeza, slameia nos três minutos também. Frequentadora assídua de saraus diversos de São Paulo. É Licenciada e Bacharelada em Educação Física e Pedagoga. Aqui  só um pouco de sua escrita.


Mariane Staphanato - Poeta, farmacêutica por profissão, menina, mulher, livre! Foi militante da Pastoral da Juventude por oito anos. Hoje, milita principalmente pela cultura, uma aventureira na poesia, apaixonada por música. Integrante também do coletivo Tenda Literária, que leva arte e cultura à espaços públicos. Há dois, anos frequentando os saraus da Cooperifa e da Ocupa (Ocupação São João), mergulhou na literatura marginal e começou a escrever seus poemas, que usa como instrumento na sua luta diária. "Milagres acontecem quando a gente vai a Luta!" (Sergio Vaz). Então, nos vemos nela!


Mel Duarte - Sonhadora há 24 anos tendo seu primeiro encontro com a poesia aos oito. Diz ser tão carente como qualquer outra de suas iguais e tão única como todas as milhares. Tem como enredo o amor, a paixão, as coisas simples da vida e a relação entre os seres humanos. Guarda seus devaneios no blog Brisas Avulsas e de todos esses sentimentos e sensações no mês de Junho nasce o seu primeiro trabalho impresso, o Livreto ''Fragmentos Dispersos'', onde o leitor pode destacar suas folhas e passá-las a diante, ou seja, dispersá-las pelo mundo. É formada em Rádio Tv e trabalha na produção de projetos culturais e sociais regados á muita tinta!



Thiago PeixotoPoeta Comunica Dor, autor dos livros de poesias “Embrionários Versos Revolucionários”, publicado em 2013, e Passageiro da Linha Tênue, publicado em 2015. Frequentador de diversos movimentos culturais, é um dos organizadores do Poetas Ambulantes (grupo que fala e distribui poesia nos transportes públicos) e do Slam do 13 (batalha de poesia falada, que acontece mensalmente dentro Terminal Santo Amaro). Em 2012, foi o poeta campeão do Slam da Guilhermina, em 2013, venceu o ZAP!SLAM. Formado em comunicação, atua há 8 anos nesse segmento.
 Disperso em Versos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário